Bombeiros. Incêndios florestais consumiram seis hectares em Prazins e Briteiros

  • Publicado em Atualidade
Este domingo

Seis hectares de área ardida foram o resultado de dois incêndios florestais que deflagraram este domingo, nas freguesias de Briteiros Santa Leocádia e Prazins Santo Tirso.

O primeiro alerta foi dado pelas 13 horas, para o Lugar da Chamusca, em Briteiros Santa Leocádia, tendo os Bombeiros Voluntários das Taipas destacado para a ocorrência 10 elementos e 2 veículos, que contaram com o apoio de 6 homens e uma viatura de Barcelinhos e ainda de um meio aéreo.

Os trabalhos foram dados por concluídos pelas 22:30 horas, após ter sido contabilizado um hectare de floresta consumida pelo fogo.

Entretanto, pelas 13:48 horas, um outro incêndio deflagrou na área de intervenção da corporação taipense, mais concretamente no Monte das Cruzes, em Prazins Santo Tirso.

No local estiveram 18 homens e 6 viaturas das Taipas, apoiados por 10 elementos e 3 viaturas de Famalicenses e Viatodos, e por dois helicópteros de combate às chamas. Os trabalhos estão a ser finalizados nesta altura, tendo o fogo consumido 5 hectares de floresta.

De referir ainda que, em ambos as ocorrências esteve também presente a GNR das Taipas.