Bombeiros. Vários incêndios e uma colisão entre motociclos este sábado em Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Jovem de 18 anos assistido devido à inalação de fumo

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães tiveram de acorrer a várias ocorrências durante o dia deste sábado no concelho de Guimarães.

Logo pela manhã, às 10 horas, a corporação vimaranenses era chamada a combater um incêndio que deflagrou numa habitação situada na Rua da Cruz de Pedra. Para o local foram mobilizados dois carros de combate a incêndios e uma ambulância, com um total de oito elementos.

Dentro da habitação encontrava-se um jovem de 18 anos que acordou com o incêndio e teve de ser assistido pelos socorristas devido à inalação de fumos.

Menos de uma hora depois, pelas 10:50 horas, surgia o alerta para um fogo florestal na freguesia de Vermil, mais propriamente no monte São Miguel o Anjo, sendo então mobilizada uma equipa constituída por quatro elementos apoiados por uma viatura, que contou ainda com a ajuda dos Bombeiros das Taipas e dos Famalicenses.

Ainda durante a manhã, pouco antes do meio-dia, um incêndio em Airão São João queimou 500 metros quadrados de silvado.

Durante a tarde os «Soldados da Paz« Foram novamente chamados ao monte São Miguel o Anjo, em Vermil, seguindo-se outro incêndio numa casa devoluta situada na rua Agra da Polé, na vila de Ronfe.

Já ao final da tarde, pelas 19:45 horas, uma colisão entre dois veículos de duas rodas provocou ferimentos ligeiros em dois homens de 50 e 41 anos.

Foram mobilizadas para este acidente ocorrido na Rua São João Baptista, em Airão São João, duas ambulâncias com quatro bombeiros.