Fernando Santos: “Ao intervalo disse aos jogadores que este jogo ia ser nosso”

  • Publicado em Atualidade

Fernando Santos destacou o triunfo "da equipa" após a conquista do Euro'2016, elogiando os seus jogadores na sequência do triunfo sobre a França (1-0).

"É o triunfo da equipa, da realidade. Sempre procurei ser muito honesto e muito sério com os meus jogadores e disse-lhes que tínhamos grande talento e qualidade, e que isso iria marcar a diferença, mas que, acima de tudo, teríamos de ser uma grande equipa. Felizmente tenho um grupo de jogadores fantásticos, estes que aqui estão e os que aqui não estão, mas que foram importantíssimos neste percurso. A minha grande homenagem a todos eles, porque acreditaram naquilo que lhes disse desde o início", disse o selecionador na conferência de imprensa.

"Esta é uma vitória de Portugal, daqueles que nos acompanharam sempre em Portugal, mas muito também dos que nos acompanharam aqui. A saída hoje de Marcoussis foi fantástica. Isto enche a alma de todos. O nosso capitão fez um esforço fantástico ao longo desta prova e, mesmo sendo criticado, demonstrou um espírito de equipa fantástico. Tentou voltar ao jogo, mas não conseguiu e a sua presença no balneários e, depois, no banco foi importantíssima. Ele acreditava tanto como eu que hoje era o nosso dia", acrescentou.

"Se calhar foi o final perfeito, foi a cereja no topo do bolo. Portugal foi campeão da Europa e o Éder fez o golo. Ao intervalo disse aos jogadores para levantarem a cabecinha e que este jogo ia ser nosso. Disse-lhes que íamos mudar um pouco a nossa estratégia, ter mais posse de bola e obrigar os franceses a correr mais, para depois decidirmos o jogo."