«Throes» + «The Shine» e «Moullinex» atuam este sábado no CCVF (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
No Grande Auditório, às 22 horas

O palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor recebe este sábado, 28 de maio, as atuações de «Throes» + «The Shine» e «Moullinex», a partir das 22 horas.

Os «Throes + The Shine» englobam aventura e vitalidade. Usam cada grama da sua criatividade para originarem algo singular e que se concentra numa energia completamente efusiva em palco.

Oriundos do Porto e de Luanda, a sua génese prendeu-se com a fusão do kuduro com o rock. Entretanto, alargaram os seus horizontes de forma a albergar uma multitude de culturas que podem ir de África à Europa ou da América do Sul aos Estados Unidos.

Após a atuação dos «Throes + The Shine», a noite prossegue com Moullinex, nome que já dispensa apresentações. Moullinex, o alter-ego de Luís Clara Gomes quer ser, e é, muito mais do que uma mera máquina de fazer dançar. Não que não seja bom a pôr pessoas a abanar, é só que se move igualmente bem entre vários géneros e ambientes, sejam eles a pista, o sofá ou a rua… ou, neste caso, o palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.



 [ Artigo originalmente publicado no dia 26.05.2016 e atualizado este sábado, 28.05.2016]