Alunos da Francisco de Holanda vencem prémio nacional em Concurso Escolar

  • Publicado em Atualidade
9ª edição do Concurso Escolar

Seis trabalhos realizados sobre peças do Museu Alberto Sampaio e do Paço dos Duques de Bragança, foram premiados na 9ª edição do Concurso Escolar «A minha escola adota um museu, um palácio, um monumento…».

Um dos trabalhos premiados, de Artes Visuais, foi realizado por alunos da Escola Francisco de Holanda, em Guimarães, sobre as Tapeçarias de Pastrana, do Paço dos Duques de Bragança.

A inauguração da exposição dos trabalhos e a cerimónia de entrega de prémios aos alunos vencedores deste concurso terá lugar esta quarta-feira, 18 de maio, às 14:30 horas, no Museu Nacional da Música, em Lisboa.

Este concurso, organizado pela Direção-Geral da Educação e a Direção-Geral do Património Cultural, é dirigido aos alunos dos ensinos básico e secundário e tem por objetivo estimular o conhecimento da realidade museológica e patrimonial nacional, através do contacto das Escolas com os Museus, os Palácios e os Monumentos Nacionais e, consequente, promover a sensibilização para a conservação, proteção e valorização do património cultural.

[ Artigo originalmente publicado no dia 05.05.2016 e atualizado esta quarta-feira, 18.05.2016 ]