Miguel Leal garante que Moreirense vai procurar os três pontos na receção ao Rio Ave

  • Publicado em Atualidade
Jogo realiza-se este domingo

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, garantiu este sábado que vai procurar conquistar os três pontos na receção "difícil" de domingo ao Rio Ave, em jogo da 28ª jornada da Liga.

"Todos os jogos são determinantes, este não é diferente. Vamos procurar os três pontos, é para isso que vamos lutar e é com esse foco que vamos estar, sabendo de antemão que é um adversário difícil, com qualidade, bem classificado", disse Miguel Leal na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os vila-condenses.

O Moreirense não vence em casa desde dezembro de 2015 (2-0 ao Nacional) e, questionado sobre se existe ansiedade na equipa para dar a volta a esta tendência, o treinador minhoto admitiu que "era bonito" ter mais triunfos caseiros e até é isso que "deseja todos os dias".

"Não dependemos só de nós, jogamos contra outra equipa que também quer ganhar. Já conseguimos empatar, quebramos um ciclo de derrotas, e agora estamos esperançados que possa vir a vitória", referiu.

Ao longo da última semana, alguma imprensa desportiva veiculou a hipótese de que a direção do Moreirense estaria à procura de um novo técnico para a próxima época, rumores que o clube procurou negar em comunicado.

Miguel Leal garantiu que esta situação não o perturbou: "Não incomodou nadinha. Quando fui informado disso estava a fazer umas coisas em casa e não liguei nenhum. Preocupo-me em fazer o meu trabalho da melhor forma que sei, tentando ajudar o clube a atingir os seus objetivos. O resto para mim é tudo folclore", disse.

Já sobre a renovação, o treinador dos vimaranenses apontou não ser o timing para falar desse assunto.

Moreirense, 14º classificado com 28 pontos, e Rio Ave, sexto com 39, defrontam-se domingo, pelas 19:15 horas, em Moreira de Cónegos, em jogo que será arbitrado por João Capela da Associação de Futebol de Lisboa.