1° Encontro Europeu de Jovens Químicos termina hoje em Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Até 29 de abril

O Centro Cultural Vila Flor recebe até esta sexta-feira, 29 de abril, o 1° Encontro Europeu de Jovens Químicos (EYCHeM) e o 5° Encontro Português de Jovens Químicos (PYCheM), organizado em conjunto pelo Grupo de Químicos Jovens da Sociedade Portuguesa de Química, Grupo de Investigação 3B’s e pelo Departamento de Química da UMinho.

Este encontro tem como objetivo privilegiar a divulgação do trabalho científico em diversas áreas da Química (Orgânica, Inorgânica, Analítica, etc.) e da interface da Química com outras áreas científicas (Biologia, Medicina, Nanotecnologia, etc.), apresentando-se também como uma oportunidade incontornável para promover a discussão científica e a colaboração entre os jovens investigadores de toda a Europa.

O evento incluirá plenárias e comunicações orais convidadas, bem como comunicações orais e em poster selecionadas pelo Painel Científico a partir dos resumos submetidos. Será ainda atribuído um prémio à melhor apresentação oral e ao melhor poster.

Entre os oradores já confirmados estão Ei-ichi Negishi (Prémio Nobel da Química em 2010), Martyn Poliakoff (Universidade de Nottingham e vice-presidente da Royal Society of Chemistry), Buddy Ratner (Universidade de Washington, Estados Unidos), Nuno Maulide (Universidade de Viena, Áustria), Hélder Santos (Universidade de Helsínquia, Finlândia) e Cláudia Vaz (Diretora de Inovação da Hovione).

[ Artigo originalmente publicado no dia 31.03.2016 e atualizado esta sexta-feira, 28.04.2016 ]