Projeto Re-food Guimarães é apresentado este sábado à tarde

  • Publicado em Atualidade
No Auditório da Colegiada de Nª Sª da Oliveira

Guimarães vai ter um núcleo do projeto Re-food. Um grupo de pioneiros já está a dar os primeiros passos para a criação formal do núcleo vimaranense, através da captação de voluntários e angariação de parceiros nas redes sociais, para este esforço comunitário de redução de desperdício alimentar.

Para o efeito, terá lugar também uma «reunião de sementeira» este sábado, pelas 15 horas, no Auditório da Colegiada de Nª Sª da Oliveira. Esta é uma reunião pública, aberta à participação de todos os interessados, durante a qual o projeto é apresentado à comunidade e onde serão recrutados futuros voluntários e gestores do projeto. O evento contará com a participação de Hunter Halder, o fundador do Refood.

A Re-food é uma organização independente, orientada por cidadãos, 100% voluntária, uma comunidade de caridade eco-humanitária, que trabalha para eliminar o desperdício de alimentos e a fome em cada bairro.

O objetivo do projeto Re-food é reduzir o desperdício de alimentos preparados e a fome ao mínimo, recolhendo os excedentes alimentares e distribuindo-os por famílias carenciadas, enquanto aumenta a solidariedade comunitária. O núcleo Re-food é um esforço 100% voluntário, efetuado por e para cada cidadão.

[ Artigo originalmente publicado no dia 23.03.2016 e atualizado este sábado, 16.04.2016 ]