«The Soft Moon» atua esta sexta-feira no Café Concerto do CCVF (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
A partir da meia-noite

O Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor recebe esta sexta-feira, 11 de março, a atuação de «The Soft Moon». Este espetáculo começa à meia-noite e os bilhetes custam três euros.

Luis Vasquez, o nome por detrás de «The Soft Moon», nunca teve a pretensão da fama. A música sempre foi uma necessidade. Os sons sombrios que criou há anos, atrás do seu pequeno apartamento em Oakland, borbulharam para a superfície e, em 2010, lançou o primeiro LP, «The Soft Moon», que foi muito aclamado pela crítica.

O seu mais recente trabalho, que traz ao Café Concerto do CCVF, é o mais introspetivo até à data, com o título revelando isso mesmo: «Deeper». Vasquez deixou-se levar pela inspiração, tendo apenas um objetivo em mente: criar o seu álbum mais emocional.

A voz de «The Soft Moon» nunca foi tão clara e honesta, com faixas imersivas e lentas, de uma beleza melancólica. O álbum é um retrato envolvente do músico por detrás do nome: reflexões que abordam o suicídio, a vulnerabilidade e o significado da cura. Enfrentando os seus demónios e o desalento sem ilusões, Vasquez cria «Deeper», uma exploração da própria existência.

[ Artigo originalmente publicado no dia 05.03.2016 e atualizado esta sexta-feira, 11.03.2016 ]