D. Jorge Ortiga assinala o «Dia Mundial do Doente» em Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Arcebispo Primaz visita hoje o Hospital Senhora da Oliveira

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, visita esta quinta-feira o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde irá assinalar o “Dia Mundial do Doente”.

O bispo visitará, a partir das 11 horas, os serviços de Urgência, Psiquiatria e Oncologia. Pelas 12:15 horas, manterá um diálogo com os prestadores de cuidados do Hospital de Guimarães, onde D. Jorge Ortiga e o presidente do conselho de administração, Delfim Rodrigues, falarão do tema “O doente: o centro dos cuidados”.

A partir das 14:30 horas, realiza-se um encontro com entidades externas ao hospital, aberto a sacerdotes, instituições sociais e entidades civis. Neste, D. Jorge Ortiga e Delfim Rodrigues falarão da “Importância do repouso do doente”. No final, o prelado visita os serviços de internamento e conclui o périplo com uma oração na capela do Hospital de Guimarães.

Haverá ainda uma exposição de trabalhos no âmbito do projeto da Liga de Amigos intitulado «Vamos alegrar um nosso doente», no átrio da Capela, com trabalhos realizados por crianças dos infantários do concelho de Guimarães.

[ Artigo originalmente publicado no dia 08.02.2016 e atualizado esta quinta-feira, 11.02.2016 ]