Música em Moreira, S. Torcato e Briteiros no âmbito do programa cultural «ExcentriCidade»

  • Publicado em Atualidade
Concertos têm início às 21:30 horas

As localidades de Moreira de Cónegos, S. Torcato e Briteiros S. Salvador vão receber, esta sexta-feira e sábado, concertos de música no âmbito do programa cultural «ExcentriCidade».

Na sexta-feira, pelas 21:30 horas, o Centro Pastoral de Moreira de Cónegos recebeu a iniciativa «Fado de Lisboa & Canção de Coimbra» que esteve a cargo do grupo Fado1111. Também à mesma hora o grupo musical vimaranense «Paraguaii», atuou no Centro Comunitário de S.Torcato.

Este sábado é a vez da Casa do Povo de Briteiros S. Salvado receber «Fado dos dias assim», com Helena Sarmento Trio. O espetáculo tem início agendado para as 21:30 horas.

O programa cultural “ExcentriCidade” tem como objetivo estratégico a criação de novas centralidades de consumo e de criação artística e cultural, no domínio da dança, música, teatro e cinema. A primeira fase do projeto, que começou no final de outubro, decorrerá em novos palcos do território concelhio, designadamente em Caldelas, Moreira de Cónegos, São Torcato e União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia, além de Ronfe.

Com a aposta no programa “ExcentriCidade”, o Município pretende oferecer a mesma filosofia iniciada nos espaços culturais da cidade: acrescentar novas camadas de significado cultural ao sedimentado, criar novas oportunidades para públicos e criadores, gerar mais patamares no desenvolvimento do cidadão enquanto ser cultural e contribuir para o fortalecimento das relações humanas, da cidadania responsável, do esclarecimento e da partilha.

[ Artigo originalmente publicado no dia 29.01.2016 e atualizado este sábado, 30.01.2016 ]