AF Braga. Vários jogadores e dirigentes de clubes vimaranenses suspensos

  • Publicado em Atualidade
Juniores do Selho e do Sandinenses com 3 jogos de suspensão

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga já divulgou os castigos relativos aos jogos que envolveram equipas vimaranenses, no passado fim-de-semana.

No Pró-Nacional, o Desportivo de Ronfe foi multado em 75 euros enquanto o dirigente do mesmo clube foi suspenso por 10 dias e multado em 50 euros. Já no Clube Caçadores das Taipas, o jogador Rui Gomes foi suspenso por dois jogos.

Na Divisão de Honra, Série B, quatro jogadores foram penalizados com jogos de suspensão. No Pevidém, Cristiano Pinto vai ter de cumprir 3 partidas de castigo, enquanto no Ponte, Armando Marques vai parar por duas partidas, o mesmo castigo aplicado a João Atilano, do Amigos de Urgeses. Ainda no clube de Urgezes Simão Pereira foi suspenso por uma partida.

Na 1ª Divisão Distrital, Série C, dois jogadores terão de cumprir um jogo de castigo. Leandro Oliveira, do Clube Operário de Campelos, e Davide Fernandes, do Ases de Santa Eufémia. 

Camadas jovens

Nas camadas jovens, na Divisão de Honra em Juniores, o dirigente do Brito, José Casal, foi suspenso por 15 dias e multado em 15 euros, enquanto o jogador do mesmo clube, Júlio Oliveira, terá de cumprir uma partida de suspensão. 

Ainda em Juniores, mas na 1ª Divisão Distrital, Série D, os atletas André Macedo (Selho) e António Castro (Sandinenses) foram castigados com três jogos de suspensão. Com dois jogos foram penalizados Cristiano Ribeiro (Prazins/Corvite), Fábio Oliveira e Ricardo Faria (Polvoreira). Também na UD Polvoreira, Artur Almeida terá de parar apenas por uma partida.

Em Juvenis, na Divisão de Honra, Pedro Barbosa, do Vitória, foi suspenso por um jogo. Já na 1ª Divisão Distrital, Série B, o jogador do Brito, Ricardo Henriques, foi penalizado com uma partida de suspensão. Na 2ª Divisão, Série D, o dirigente do Pevidém, Luís Machado, foi suspenso por 15 dias e multado em 15 euros, o mesmo castigo aplicado ao dirigente do Aldeia Desporto/Barco Academia, Jorge Gomes. Ainda no Aldeia Desporto/Barco Academia, o jogador Paulo Monteiro terá de cumprir um jogo de castigo.

Já em Iniciados, O Santiago Mascotelos FC foi multado em 37,50 euros pela AF Braga.

Futsal

No Futsal, na 2ª eliminatória da Taça da AF Braga, o jogador do CR Candoso, Fábio Miranda, foi suspenso por um jogo. No Distrital de Juvenis, Série A, o Vila Nova de Sande, foi multado em 37.50 euros, enquanto o atleta do Piratas de Creixomil, Fábio Freitas, foi suspenso por duas partidas.

Já na Série B, o dirigente do ACR Lordelo, João Sampaio, foi multado em 15 euros e terá de cessar funções durante 15 dias. Em Infantis, no Vila Nova de Sande, o dirigente Alexandre Antunes terá de pagar uma coima no valor de 75 euros e vai cumprir um castigo de 15 dias.