Subcomissário da PSP de Guimarães regressa ao serviço… e é novamente mandado para casa

  • Publicado em Atualidade
Filipe Silva foi suspenso por 200 dias

O subcomissário da PSP de Guimarães envolvido nos incidentes no final do jogo de futebol Vitória-Benfica, em maio de 2015, regressou esta terça-feira ao serviço, contudo, foi novamente mandado para casa para cumprir mais 20 dias de suspensão.

Filipe Silva havia sido provisoriamente suspenso por 180 dias, contudo, o IGAI propôs que a penalização fosse de 200 dias, tendo a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa concordado com a decisão em despacho enviado à IGAI a 30 de dezembro.

A Inspeção-Geral da Administração Interna notificou, via fax, o advogado do envolvido e a direção nacional da PSP da sanção aplicada no âmbito do processo disciplinar, mas, com os feriados, só esta terça-feira receberam a decisão, dia em que Filipe Silva regressou ao serviço porque a suspensão provisória de 180 dias que lhe tinha sido aplicada terminou na segunda-feira.

Uma vez notificado da decisão, o subcomissário foi novamente para casa para cumprir os restantes 20 dias que lhe falta para cumprir a sanção agora aplicada.