GNR deteve esta 4ª feira homem por roubo e burla a idosos

  • Publicado em Atualidade
Detido tem 39 anos

O Destacamento Territorial da GNR de Guimarães, através do posto de Lordelo, deteve em flagrante delito de um homem de 39 anos, sem profissão definida, depois de ter roubado e burlado em Santa Eulália, Vizela, duas mulheres que caminhavam na via pública.

O detido, que vinha sendo vigiado, dado que é suspeito da prática de dezenas de burlas a idosos em várias localidades do distrito de Braga e do Porto, foi intercetado logo após ter roubado 200 euros a mãe e filha que havia tentado burlar momentos antes. Durante a manhã desta quarta-feira o agora arguido tinha já efetuado três burlas a idosos em Lordelo-Paredes.

Na sequência da ação foi ainda apreendido um automóvel e 600 euros, dinheiro que foi subtraído às vítimas dos quatro crimes hoje efetuados.

Nas burlas utilizava dois métodos, por vezes em simultâneo, sempre sob a capa de cobrador no âmbito de peditório em curso para os bombeiros, emitindo para o efeito os consequentes recibos. Ora pedia notas de cinco e dez euros e, caso lhas fornecessem, retirava-se de imediato, ora exibia uma nota falsa de 200 euros, solicitando que lha destrocassem, retirando-se de seguida.

O detido será presente esta quinta-feira, de manhã, ao Tribunal de Guimarães para ser submetido a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação entendidas por mais adequadas. Prosseguem as diligências de investigação de forma a juntar outros elementos de prova.