Café Concerto do CCVF recebe atuação do músico brasileiro «Castello Branco» (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
Este sábado

O Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor acolhe este sábado a atuação do cantor brasileiro «Castello Branco», que irá apresentar o seu novo álbum, intitulado «Serviço». O espetáculo começa à meia-noite e o bilhete de entrada tem o custo de 3 euros.

Depois de temporadas consistentes em grandes palcos, Castello Branco recomeça um ciclo. O cantor inaugura um novo momento na sua carreira alcançando um amadurecimento artístico e pessoal através deste trabalho. Reflexo dessa evolução são as composições que vão além da construção musical e se mesclam a um fortalecimento espiritual referente à sua criação.

Castello cresceu num monastério ecumênico e aprendeu, desde pequeno, valores que justificam esse título. Viver do outro ao outro, amar para crescer. A mensagem é clara e o objetivo é franco. Como diz o próprio nome, este disco é um serviço. Entre acordes leves e marcações rítmicas que sambam e sorriem entre o regional e o lírico, Castello Branco alcança uma sonoridade própria e condizente com o momento que vivemos. Crer e ser na arte, para assim seguir crescendo.

[ Artigo originalmente publicado no dia 08.12.2015 e atualizado este sábado, 12.12.2015 ]