“Evols” apresentam no Café Concerto do CCVF o seu segundo álbum (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
A partir das 24 horas

A banda “Evols” atua esta sexta-feira, 27 de novembro, a partir da meia-noite, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor. Depois de, em 2012, apresentarem neste mesmo palco o primeiro álbum em edição de autor, regressam agora para mostrar o seu segundo trabalho.

Acarinhados por vários quadrantes artísticos e elevados a objeto de culto, os "Evols" conseguiram a proeza de criar uma sonoridade realmente diversa: post-rock, noise, indie, shoegaze, tudo valia para classificar o trio nortenho.

 Em 2014, o projeto evoluiu para quinteto (às três guitarras juntaram-se um baixo e uma bateria), iniciando-se assim uma nova fase, em termos criativos, para a banda. Após árduo trabalho e ainda mais longa espera, o álbum “II”, lançado na Wasser Bassin, promete ser uma das pérolas da produção musical independente de 2015, em Portugal. 

Os singles “Shelter” e “Kindness and Talk” já circulam na rádio e na web, revelando uma sonoridade que, apesar de próxima com as raízes profundas do rock, trilha uma espécie de novo e inventivo caminho em direção a um paraíso melancólico e psicadélico.