25ª edição do «Festival Guimarães a Cantar» apresentada esta sexta-feira

  • Publicado em Atualidade
Espetáculo realiza-se a 12 de Março de 2016, no CCVF

A 25ª edição do «Festival Guimarães a Cantar» vai ser apresentada oficialmente esta sexta-feira, 30 de outubro, pelas 21:30 horas, no Hotel de Guimarães.

Na ocasião, a organização do evento dará a conhecer à comunicação social e ao público as linhas de construção do espetáculo que decorrerá a 12 de março de 2016, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, pelas 21:30 horas.

Assim, durante a apresentação, serão conhecidos o tema e regulamento do concurso, o cartaz, participações e parcerias confirmadas, havendo ainda lugar a uma sessão de perguntas e respostas relacionadas com este festival que, ao longo de 25 anos, tem dado voz a muitos jovens e, em simultâneo, se têm-se vindo a projetar no panorama da música nacional e internacional.

Amadeu Portilha, em representação da Câmara Municipal de Guimarães, Rui Leite, Presidente da Cercigui, e o cantor vimaranense com carreira internacional, Zé Perdigão, são algumas das personalidades que estarão presentes neste lançamento, promovido pela Pastoral de Jovens do Arciprestado de Guimarães e Vizela.

A XXV edição do Festival Guimarães a Cantar, como tem vindo a ser hábito, não pode deixar de aliar-se a uma causa solidária. Desta vez, 50% da receita do espetáculo reverterá a favor da Cercigui, uma das importantes parceiras desta organização.

[ Artigo originalmente publicado no dia 27.10.2015 e atualizado esta sexta-feira, 30.10.2015 ]