Reunião descentralizada do Executivo Municipal na Igreja Românica de Serzedelo‏

  • Publicado em Atualidade
A partir das 10 horas

A sétima reunião de Câmara descentralizada do Executivo Municipal de Guimarães realiza-se esta quinta-feira de manhã, 01 de outubro, pelas 10 horas, na Igreja Românica de Serzedelo. O encontro, agendado no âmbito da iniciativa “Câmara Aberta”, principiará com um momento musical protagonizado pela jovem Sandra Azevedo, seguindo-se uma intervenção do Presidente da Junta de Freguesia de Serzedelo, Raul Peixoto.

Da ordem de trabalhos, constituída por 18 pontos, destaque para a adjudicação de uma nova requalificação e beneficiação de arruamentos da rede viária municipal, no valor superior a um milhão de euros. Será também apreciada a repartição de encargos para a instalação da Cantina Económica em edifício municipal, atribuição de apoio à Junta de Freguesia de Aldão para aquisição de projetos de especialidades para o Campo de Jogos e balneários no clube, proposta de adesão à Carta Europeia para a Igualdade das Mulheres e dos Homens na Vida Local, publicitação de início de procedimento para a definição do regulamento de atribuição de Habitação Social, entre outros assuntos.

No final da reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães visitará, durante a tarde, um conjunto de instituições, coletividades e associações da vila, iniciando o seu périplo pelas 14:30 horas, com uma deslocação à Escola EB1 e Jardim de Infância da Eirinha, seguindo-se às 15:15 horas uma visita ao Grupo Desportivo de Serzedelo. Logo depois, estará no Centro Social Paroquial de Santa Cristina de Serzedelo e, pelas 16:45 horas, na Casa do Povo de Serzedelo. O périplo termina com uma visita às instalações da empresa “Crispim Abreu & Companhia, Lda”, agendada para as 17:30 horas.

Com o objetivo de descentralizar o poder e estar cada vez mais próximo dos vimaranenses, o Presidente do Município está a dedicar, trimestralmente, um dia completo às vilas e freguesias do concelho para ouvir problemas e ideias das pessoas. As vilas de Ronfe (janeiro 2014), Caldas das Taipas (abril 2014), Pevidém (setembro 2014), São Torcato (dezembro 2014), Lordelo (março 2015) e Ponte (junho 2015) receberam as primeiras seis edições desta medida de descentralização.

[ Artigo originalmente publicado no dia 29.09.2015 e atualizado esta quinta-feira, 01.10.2015 ]