Iniciados do Torcatense e Ronfe penalizados com derrota e multados pela AF Braga

  • Publicado em Atualidade
Conselho de Disciplina reuniu esta 5ª feira

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga divulgou esta quinta-feira os castigos relativos aos jogos que envolveram equipas vimaranenses. O destaque vai para a penalização das equipas de iniciados do Ronfe e do Torcatense, com derrota por 3-0 e multa de 50 e 75 euros.

Em sensores, na primeira eliminatória da Taça AF Braga, o jogador do Polvoreira, Luís Sousa, foi suspenso por dois jogos, enquanto Sérgio Rodrigues (UD Airão) e Pedro Francisco (GD Longos) foram penalizados com apenas uma partida.

Já no Pró-Nacional, Tiago Gomes, do Taipas e Carlos Carvalho, do Ronfe, terão de cumprir um jogo de castigo cada. Na Divisão de Honra Distrital (Série B), o atleta do Ponte, José Martins, vai também ter de cumprir um jogo de castigo.

Nas camadas jovens, na Divisão de Honra em juniores, o penalizado foi Bruno Ribeiro, do Amigos de Urgeses, que não poderá representar a sua equipa por uma partida. Ainda em juniores, mas na 1ª Divisão Série C, Carlos Carvalho do Airão tem que parar por uma partida, assim como Luís Fernandes, do Ponte, que milita na Série D da mesma divisão.

Já em juvenis, na Divisão de Honra, o Amigos de Urgeses foi multado em 25 euros e viu dois dos seus atletas, (Paulo Ribeiro e Henrique Correia, serem penalizados com um jogo de suspensão cada. Na mesma divisão foi também castigado com um jogo de paragem o jogador Francisco Camões do Taipas. Ainda no mesmo escalão, mas na 2ª Divisão Série D, o UD Polvoreira foi também multado em 25 euros.

Em iniciados, na Divisão de Honra, O Desportivo de Ronfe foi penalizado com derrota por 3-0, multado em 50 euros e viu o seu atleta Tiago Machado ser suspenso por 15 dias. Também castigadas com derrota foram as duas equipas do Torcatense que competem na 1ª e 2ª divisões do mesmo escalão, sendo que a do patamar mais alto foi ainda multada em 75 euros, enquanto a do nível inferior foi multada em apenas 50 euros.