Bombeiros combateram vários incêndios florestais no concelho

  • Publicado em Atualidade
Corporações contaram com o auxílio de meios aéreos

Os Bombeiros de Guimarães e das Taipas combateram vários incêndios florestais, que deflagraram durante a tarde desta quarta-feira.

A corporação das Taipas foi chamada a combater as chamas em Briteiros São Salvador, Gondomar e Brito, tendo mobilizado para as ocorrências um total de dezassete homens e quatro viaturas, sendo que no fogo de Gondomar contaram com o auxílio de um helicóptero.

Segundo apurou a GMRtv, as chamas consumiram cinco mil metros quadrados de área em Briteiros São Salvador e Gondomar, enquanto em Brito arderam cem metros quadrados de floresta.

Já os bombeiros de Guimarães combateram também três incêndios. O primeiro deflagrou em S. Torcato, no Lugar de Segade, tendo a corporação mobilizado oito elementos e duas viaturas, que foram auxiliados pela corporação de Fafe e por um meio aéreo. Nesta altura, ainda decorrem os trabalhos de rescaldo.

Ainda na mesma vila, um outro incêndio deflagrou no Lugar de Mogege, tendo estado presentes no local sete homens e duas viaturas, de Guimarães e Famalicão. O fogo consumiu seis mil metros quadrados de área florestal.

Já ao final da tarde, um outro incêndio deflagrou na freguesia de Tabuadelo. Para o local foram mobilizados cinco homens e duas viaturas, provenientes de Guimarães e Vizela, e ainda meio aéreo. O fogo já foi extinto, estando a decorrer nesta altura os habituais trabalhos de rescaldo.

[ Artigo originalmente publicado às 18:54 horas e atualizado às 23:09 horas ]