IX Mini-Maratona e Caminhada Solidária da APCG realizam-se este domingo

  • Publicado em Atualidade
Atividades terão início no Campo de São Mamede

A IX Mini-Maratona da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG) e a Caminhada Solidária «Pessoas Diferentes, Direitos Iguais», realizam-se este domingo.

As atividades terão início no Campo de São Mamede, pelas 10 horas, e o final será no Estádio D. Afonso Henriques (exterior da bancada nascente), onde se realizará o percurso em cadeira de rodas.

Esta iniciativa contará com uma prova de atletismo com a distância de cerca de 10.300 metros, um passeio em ritmo de caminhada denominado «Caminhada Solidária» com cerca de 5000 metros, e um percurso de cadeira de rodas com a distância de cerca de 600 metros, sendo que todas as variantes decorrerão nas ruas da cidade de Guimarães.

Serão atribuídos prémios pecuniários aos cinco primeiros classificados da IX Mini-Maratona na categoria feminina e na categoria masculina. Pelo carácter participativo que a IX Caminhada e Corrida de Cadeira de Rodas «Pessoas Diferentes, Direitos Iguais» encerra, não serão atribuídos prémios de chegada, mas sorteados para cada um dos eventos, 3 prémios aos participantes que concluírem as respetivas provas.

Entre todos os participantes que concluírem qualquer uma das actividades, será sorteado um automóvel «SMART ForTwo» e diversos outros prémios.

[ Artigo originalmente publicado no dia 13.08.2015 e atualizado este domingo, 20.09.2015 ]