Cineclube exibe hoje o filme «Magia ao Luar» no Centro Histórico (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
A partir das 22 horas

«Magia ao Luar», de Woody Allen, é o nome do filme que o Cineclube de Guimarães exibe esta quinta-feira, pelas 22 horas, no âmbito de 27ª edição de Cinema em Noites de Verão, no Largo da Oliveira. Em caso de mau tempo, a sessão decorrerá no Salão Paroquial da Colegiada da Oliveira.

O chinês Wei Ling Soo é o mágico mais celebrado do seu tempo, mas poucos saberão que se trata do nome artístico de Stanley Crawford, um resmungão e arrogante inglês, com uma grande opinião de si mesmo e uma enorme aversão aos falsos espíritas que afirmam ser capazes de fazer verdadeiras magias.

Persuadido por um velho amigo, Stanley dirige-se à Côte d’Azur com o objectivo de rebaixar uma jovem e sedutora vidente, Sophie Baker, que ali se encontra com a mãe. Desde o seu primeiro encontro com Sophie que Stanley a considera como uma nulidade que poderá desmascarar num instante como estando a aproveitar-se da ingenuidade da família.

No entanto, para sua grande surpresa e desconforto, Sophie é capaz de numerosas proezas a ler a mente e apresenta outros poderes sobrenaturais que desafiam todas as explicações racionais, o que o deixa completamente estupefato.