Guimarães acolhe até hoje a conferência Euro-ELECS 2015 na UMinho

  • Publicado em Atualidade
Sob o tema "Connecting People and Ideas"

A Universidade do Minho recebe até esta quinta-feira, 23 de julho, a Euro-ELECS 2015 - Conferência Latino-americana e Europeia sobre Edificações e Comunidades Sustentáveis, sob o tema "Connecting People and Ideas". O evento é a evolução de vários encontros anteriores ELECS, iniciados em 1997 e realizados bianualmente desde 2001.

Euro-ELECS 2015 é um evento inovador na ponte entre ambiente académico e sociedade, a teoria e a prática, conectando os países europeus, com os da América Latina. Além do conteúdo científico organizado e oferecido por cientistas de renome internacional, o programa de três dias inclui workshops, visitas técnicas e apresentação de experiências práticas, conduzidas em associação com parceiros industriais. 

Participaram cerca de 500 participantes, entre expositores e visitantes de todo o mundo. Os grupos alvo são arquitetos, engenheiros, investigadores, industriais e políticos. 

O programa incluiu também sessões especiais com tópicos como a arquitetura e construção em terra, BIM e construção sustentável, canteiros sustentáveis e estaleiros sustentáveis, padrões espaciais dos ecossistemas urbanos, sistema de espaços abertos para um ambiente construído sustentável, acústica aplicada a edifícios e ambientes sustentáveis, projeto integrado de sistemas de energias renováveis em edifícios e habitação rural, tecnologias e culturas construtivas.

[ Artigo originalmente publicado no dia 19.07.2015 e actualizado esta quinta-feira, 23.07.2015 ]