Bombeiros das Taipas combateram incêndios florestais em quatro freguesias

  • Publicado em Atualidade
81 homens combateram as chamas

Quatro incêndios florestais deflagraram esta segunda-feira, nas freguesias de Prazins Santo Tirso, Oleiros, Gondomar e Souto S. Salvador.

O primeiro deflagrou às 16:30 horas, em Prazins Santo Tirso, tendo os Bombeiros Voluntários das Taipas mobilizado para o local 15 homens e 3 viaturas, que concluíram os trabalhos às 18:30 horas. As chamas consumiram um hectare de floresta.

Uma hora depois, um outro incêndio florestal deflagrou na freguesia de Oleiros. A corporação taipense mobilizou para a ocorrência 10 homens e 2 veículos, que deram os trabalhos por concluídos às 23 horas, após ter sido contabilizado um hectare de floresta consumida pelo fogo.

Entretanto, pelas 18:10 horas, os Bombeiros Voluntários das Taipas foram chamados a combater as chamas em Gondomar. Para o local foram mobilizados 25 homens e 5 viaturas, que contaram com o apoio de 25 elementos e 5 veículos, provenientes de Guimarães, Braga, Famalicão e Póvoa de Lanhoso, e ainda dois meios aéreos.

Segundo apurou a GMRtv, nesta altura o incêndio já se encontra em fase de rescaldo, estimando-se que as chamas consumiram aproximadamente 5 hectares de floresta.

Já durante a noite desta segunda-feira, pelas 20:15 horas, a corporação taipense foi chamada a combater mais um incêndio florestal, que deflagrou desta feita, em Souto S. Salvador. No local estiveram presentes 2 viaturas e 6 homens, que contabilizaram meio hectare de área consumida pelo fogo.