Incêndios consumiram mais de dois hectares de floresta no concelho

  • Publicado em Atualidade
Em Prazins Santo Tirso e Souto Santa Maria

Dois incêndios consumiram área florestal nas freguesias de Prazins Santo Tirso e Souto Santa Maria, durante este domingo. As chamas consumiram mais de dois hectares.

O primeiro foi registado às 15:35 horas, em Prazins Santo Tirso, tendo os Bombeiros Voluntários das Taipas mobilizado para a ocorrência 2 viaturas e 10 homens, que contaram com o apoio de 15 elementos e 3 veículos, provenientes das corporações de Guimarães, Vizela e Famalicenses.

Os trabalhos de rescaldo foram dados por finalizados pelas 19:40 horas, tendo o incêndio consumido dois hectares de zona florestal.

Entretanto, pelas 19:39 horas, a corporação taipense foi chamada a combater um outro incêndio florestal, que deflagrou desta feita no Lugar de S. Simão, em Souto Santa Maria.

Para o local foram destacados 13 elementos e 3 veículos, que contaram ainda com apoio de um helicóptero de combate às chamas.

Os trabalhos foram concluídos pelas 22:35 horas, após terem sido contabilizados mil metros quadrados de área consumida pelo fogo.