Incêndio em Gonça queimou 10 hectares de floresta durante esta 5ª feira

  • Publicado em Atualidade
54 bombeiros combateram as chamas

As corporações de bombeiros que servem o Concelho de Guimarães e arredores estiveram, durante o dia desta quinta-feira a combater um incêndio de grandes proporções, que deflagrou na zona de S. Mateus, em Gonça.

Foram mobilizados para o combate às chamas um total de 54 elementos, apoiados por 15 viaturas, das corporações de Guimarães, Taipas, Vizela, Fafe, Famalicenses e Póvoa de Lanhoso. Os trabalhos foram dados por terminados pelas 02:15 horas e contabilizou-se uma área ardida superior a 10 hectares de floresta.

Além da intervenção nesta ocorrência, os Bombeiros Voluntários das Taipas foram solicitados, pelas 09:40 horas, a combater um incêndio florestal que deflagrou na freguesia de Souto Santa Maria.

Para esta intervenção, foi mobilizada uma viatura com cinco elementos, que deram os trabalhos por concluídos pelas 15:40 horas, altura em que se contabilizou uma área ardida de cerca de um hectare de mato e meio de eucalipto.

Ainda durante o dia desta quinta-feira a corporação taipense foi solicitada para um reacendimento em Oleiros e para colaborar com os bombeiros bracarenses numa intervenção na Morreira.