Incêndios consumiram área florestal em três freguesias do concelho

  • Publicado em Atualidade

Três incêndios florestais deflagraram durante este domingo, nas freguesias de Souto S. Salvador, Oleiros e Serzedelo.

O primeiro deflagrou em Serzedelo, tendo as chamas sido combatidas por 14 homens e 3 viaturas das corporações de Guimarães, Vizela e Riba D’Ave, que contaram ainda com o apoio de um meio aéreo. O fogo consumiu dois mil metros quadrados de área florestal.

Quase em simultâneo, pelas 16:48 horas, um outro incêndio florestal deflagrou no concelho, desta feita no Lugar de Penide, na freguesia de Souto S. Salvador.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas mobilizaram para a ocorrência 12 homens e 3 veículos, que contaram ainda com o auxílio de um meio aéreo e de uma viatura da GIPS da GNR. Os trabalhos foram finalizados pelas 20:10 horas, após contabilizar-se um hectare de área consumida pelas chamas.

Entretanto, pelas 17:19 horas, a corporação taipense foi chamada a combater outro incêndio, que deflagrou na freguesia de Oleiros. No local estiveram 15 homens e 3 viaturas, provenientes dos bombeiros das Taipas, Vizela e Famalicenses, que contabilizaram quinhentos metros quadrados de área consumida pelo fogo.

ACIDENTE EM SELHO S. JORGE

Já durante a noite deste domingo, um acidente de viação na Rua Central, em Selho S. Jorge, provocou dois feridos ligeiros.

O alerta foi dado pelas 20:10 horas, tendo a corporação de Guimarães mobilizado para a ocorrência dois homens e uma ambulância. No local estiveram igualmente presentes o INEM e a VMER.

Segundo apurou a GMRtv, uma das vítimas recusou receber tratamento hospitalar, tendo a outro sido encaminhada para o Centro Hospitalar do Alto Ave.

Fotos: Incêndio no Lugar de Penide, em Souto S. Salvador