FOGO | Bombeiros combateram dois incêndios florestais de grandes proporções

  • Publicado em Atualidade

altDois incêndios florestais de grandes dimensões deflagraram durante a tarde desta quarta-feira, quase em simultâneo, em diferentes pontos do concelho de Guimarães.

O primeiro ocorreu pelas 17:25 horas, na Rua da Portelinha, situada na freguesia de S. Lourenço de Selho, tendo os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizado para o local, dez homens e quatro veículos, contando ainda com o apoio de uma viatura e cinco elementos da corporação das Taipas.

Os trabalhos foram dados por terminados pelas 21:15 horas, contabilizando-se no final um hectare de mato, cinco mil metros quadrados de pinheiro e cinco mil metros quadrados de eucalipto consumidos pelas chamas.

Entretanto, pelas 17:55 horas, os bombeiros vimaranenses foram chamados a combater um outro incêndio florestal, que deflagrou desta feita na Rua das Costeiras, em Silvares.

No local, estiveram presentes duas viaturas e seis homens, que deram os trabalhos por finalizados pelas 21:45 horas, após contabilizarem-se dois hectares de área ardida.

Ainda durante esta quarta-feira, os «Soldados da Paz» foram chamados a combater outro incêndio florestal, que deflagrou na Quinta do Pombal, na freguesia de Tabuadelo.

O alerta suou pelas 15:00 horas, tendo a corporação de Guimarães mobilizado para a ocorrência três homens e uma viatura de combate às chamas.

Os trabalhos foram dados por concluídos pelas 18:15 horas, contabilizando-se no final mil metros quadrados de área deflagrada pelas chamas. | PEDRO M. PEREIRA