Cancelado: Festival Ilha do Ermal não se vai realizar este ano

  • Publicado em Atualidade

altO Festival da Ilha do Ermal, em Vieira do Minho, que estava marcado para 13 e 14 de Agosto, foi cancelado devido à falta de apoios, nomeadamente da câmara local, anunciou hoje a organização. “Nunca foi intenção da organização que o Festival Ilha do Ermal fosse suportado pela autarquia, mas a mesma tem um papel fulcral”, lê-se no comunicado.

«Ficamos a saber que, apesar da nossa região ser uma das mais belas do país, inserida num contexto natural ímpar, o sol continua a brilhar mais a sul, perto dos grandes centros de decisão, longe do país real», pode ler-se no comunicado da organização, que chegou a anunciar as datas do evento.

A Dream & Seduction refere que as mudanças na Câmara de Vieira do Minho resultantes das eleições autárquicas de 2009 obrigaram a “um reinício na apreciação do dossier Festival Ilha do Ermal, no que concerne ao seu enquadramento nos objectivos e prioridades do novo executivo”.

A empresa explica ainda que algumas entidades alegaram “dificuldades acrescidas pela actual conjuntura de crise”, mas “não fecharam a porta para 2011”, enquanto outras “não deram uma resposta definitiva em tempo útil” aos pedidos de apoio.