Projeto «Care» pretende sensibilizar à reutilização de copos de plástico (vídeo)

  • Publicado em Sociedade
Sensibilizar à redução e reutilização de copos de plástico

A Vitrus Ambiente apresentou esta segunda-feira, 9 de julho, o projecto CARE, uma iniciativa em Guimarães que sensibiliza à redução e reutilização de copos de plástico que, por norma, acabam caídos no chão.

Para além da vantagem ambiental, o projeto pretende também alertar para a adoção de hábitos mais sustentáveis, proteger o Património, assegurando a sua limpeza e, ainda, destacar a cidade nas redes sociais.

“Antes de avançarmos para este projeto, decidimos fazer um questionário aos 23 estabelecimentos (bares) do centro histórico em que 91% diz que costuma utilizar de forma contínua copos de plástico descartáveis. Em termos numéricos estamos a falar de quase 20 mil copos por mês, o que representa 231 840 copos por ano.”.

O copo terá o preço de 1€ funcionando como caução (sendo essa, mais tarde, restituída) para que seja devolvido ao estabelecimento ou compra para quem tiver interesse de ficar com ele.

Ao reutilizar um copo, está-se a evitar cenários que degradam o nome da cidade, sendo esta considerada das mais limpas do país e a contribuir para a saúde Humana.

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]