Município de Guimarães reformula sítio eletrónico e lança nova aplicação móvel

  • Publicado em Sociedade
A partir deste domingo

O Município de Guimarães disponibiliza, a partir deste domingo, um novo website pensado, em primeira instância, para os serviços disponibilizados ao munícipe e/ou cidadão. Com uma interface mais intuitiva, a nova página do Município privilegia, no seu topo, ligações rápidas que foram escolhidas com base nas estatísticas de utilização e que seguem um critério baseado na procura.

As notícias e eventos passam a ter uma apresentação homogénea, com duas áreas de destaque, permitindo dar visibilidade a um número maior de entradas. A partir da página é agora possível seguir o Município de Guimarães em várias redes sociais, como Facebook, Twitter (@municipiogmr) ou Instagram (municipiodeguimaraes), estas duas últimas criadas recentemente. A zona de atalhos, colocada entre as notícias e os eventos, permite um acesso rápido a um conjunto de funcionalidades, poupando tempo aos utilizadores.

Dentro das novas funcionalidades, entre outras, conta-se uma página com informações meteorológicas captadas por um conjunto de estações instaladas pelo Município (Centro Histórico, Laboratório da Paisagem e Montanha da Penha), a possibilidade de áudio descrição para notícias, notificações da Proteção Civil e novos serviços online. Na parte final da página, encontram-se hiperligações para diversas páginas de projetos ligados ao Município e para o conjunto de equipamentos, cooperativas e empresas municipais.

A par da nova página web, o lançamento da aplicação móvel “Guimarães Citify” vem permitir que o munícipe e/ou cidadão possa, através de terminais IOS ou Android, aceder a um conjunto de informações e funcionalidades presentes no site do Município, de uma forma rápida em fácil.