Previsão de mau tempo provoca alterações no programa da Green Week 2018

  • Publicado em Sociedade
Para setembro

A previsão de mau tempo para os próximos dias levou a organização a profundas alterações na Green Week 2018, sendo adiado na íntegra o programa Eco Cultural para o mês de setembro (dias 20 a 23). No âmbito desta iniciativa estava planeado a realização de 13 concertos musicais no coreto da Alameda, dando destaque a projetos locais e alguns nomes do panorama nacional.

A Green Week 2018 conta com a colaboração dos diversos departamentos municipais, IPSS e associações de Guimarães, mantém o programa alusivo às comemorações de efemérides como celebração do Dia Mundial da Biodiversidade (22 de maio), Festa do Ambiente e Celebração do Dia Mundial da Criança (1 de junho), Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) e Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho). As alterações podem ser consultadas no site http://www.greenweek.pt/.

Desta forma, com as alterações anunciadas, o programa da Green Week 2018 inicia-se esta terça-feira, 22 de maio, Dia Mundial da Biodiversidade. O Dia Internacional da Biodiversidade foi instituído pela UNESCO com o objetivo de promover o conhecimento sobre a biodiversidade e alertar para os problemas a ela associados como as alterações climáticas, as rápidas mudanças nos diferentes habitats e as consequentes modificações nas taxas de reprodução animal e no crescimento das plantas ou, em casos extremos, o desaparecimento de inúmeras espécies de fauna e flora.