Hospital de Guimarães é o parceiro de saúde do Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica

  • Publicado em Sociedade
Prova vai decorrer de 1 a 3 de junho de 2018

O 15º Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica vai realizar-se em Portugal, de 1 a 3 de junho de 2018, com o Multiusos de Guimarães a acolher o evento.

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães foi a entidade prestadora de cuidados de saúde escolhida pela organização para parceiro oficial durante o evento. Todo o tipo de necessidades de cuidados de saúde serão articuladas entre a organização do Campeonato, localmente a cargo da Tempo Livre, e o Hospital, garantindo um seguimento adequado aos atletas em competição neste evento de dimensão internacional.

A receção do Campeonato em Guimarães foi anunciada pelo comité executivo do órgão de cúpula da ginástica mundial - Federação Internacional de Ginástica (FIG) - a 31 de julho passado, em Tonsberg, Noruega.

Além do campeonato do mundo, Guimarães também irá acolher a competição mundial por grupos de idades, entre 25 e 27 de maio.

A prova, realizada de dois em dois anos, teve a sua edição inaugural em 1995, em Paris, França, e decorrerá pela primeira vez em Portugal, depois de em 2016 ter acontecido em Incheon, Coreia do Sul.