“Piquenicão da Horta Pedagógica” realiza-se este sábado

  • Publicado em Sociedade
Convívio tem 120 inscrições efetuadas

A Câmara Municipal de Guimarães organiza este sábado, 01 de julho, a partir das 10 horas, o “Piquenicão da Horta Pedagógica” onde serão divulgados os resultados do 8º Concurso de Espantalhos da Horta Pedagógica e do 4º Concurso do Melhor Talhão. O evento tem como principal objetivo proporcionar um convívio aos utilizadores da Horta Pedagógica, confecionando no local um caldo verde e uma sardinhada para o almoço dos participantes.

Antes do almoço, decorrerá a divulgação dos resultados e entrega de prémios relativos à oitava edição do Concurso de Espantalhos, que contou este ano com 15 exemplares, sendo premiados três vencedores na categoria de “Utilizadores da Horta” e um vencedor na categoria “Instituições” (escolas, lares e associações). Na quarta edição do Concurso do Melhor Talhão, são premiados três vencedores entre os 19 talhões que estiveram a concurso.

Os 15 exemplares de espantalhos, 9 elaborados por utilizadores da Horta e 6 por instituições, à semelhança dos talhões a concurso, já foram avaliados pelo júri, composto pelo Diretor do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente, Miguel Frazão, pelo Chefe de Divisão de Ambiente, Jorge Fernandes, e pelo Diretor do Centro Comercial GuimarãeShopping, Miguel Castro.

A cerimónia de entrega dos respetivos prémios e certificados, agendada para as 12:30 horas, contará com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães Amadeu Portilha. O “Piquenicão” será acompanhado por um momento de descontração e divertimento com a presença do grupo de música tradicional portuguesa do Agrupamento de Escolas de Abação, ABSONS.