Guimarães vive época Medieval até este domingo (vídeo)

  • Publicado em Sociedade

A sétima edição da Feira Afonsina, certame que transforma o Centro Histórico de Guimarães num local de referência medieval com áreas temáticas, gastronomia e espetáculos de época itinerantes retrata, este ano, “Batismo de D. Afonso Henriques”, decorre até ao próximo domingo, 25 de junho.

O alargamento da Feira Afonsina ao Largo de Donães, permitiu criar a “Praça dos Aldrabistas”, onde haverá apresentações teatrais, e a realização de quatro momentos de recriação histórica ao longo dos quatro dias do evento, são as novidades da sétima edição.

A edição deste ano conta com 110 mercadores, cerca de duas centenas de voluntários e uma alargada participação do movimento associativo de Guimarães. «Há uma presença muito diversificada e com um papel ativo. Estamos todos fortemente empenhados em mais um sucesso deste evento que envolve todos os departamentos da Autarquia e dos seus funcionários, que se dedicam de forma entusiasmada e muito empenhada», concluiu o concluiu o vereador com competências delegadas nas áreas do Centro Histórico, Cultura, Juventude e Turismo.

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]