Serviço Educativo do CCVF organiza várias atividades para as Férias de Verão

  • Publicado em Sociedade
De 26 de junho a 14 de julho

O Serviço Educativo da Oficina organiza as habituais “Oficinas de Verão”, um programa que reúne uma série de atividades que promovem o usufruto dos tempos livres para os mais novos no período de interrupção escolar. Ao longo de três semanas, há várias oficinas pensadas especificamente para as crianças entre os 6 e os 12 anos, abordando matérias que percorrem os vários campos artísticos e criativos. De 26 a 30 de junho, decorre igualmente um laboratório de performance dirigido a adolescentes entre os 13 e os 16 anos. “WTF is Happening?” é um lugar onde corpo, criatividade e liberdade são palavras-chave.

As “Oficinas de Verão” arrancam esta segunda-feira, 26 de junho, e prolongam-se até 14 de julho, repartindo-se entre o Centro Cultural Vila Flor (CCVF), o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) e a Casa da Memória de Guimarães (CDMG). 

Ao longo destas três semanas, as crianças com idades entre os 6 e os 12 anos têm, assim, oportunidade de participar num conjunto de atividades, com diversas temáticas e para todos os gostos, que certamente irá enriquecer o seu tempo livre nesta altura de pausa letiva.

Nestas oficinas, as crianças vão poder explorar áreas tão variadas como desenho, performance, vídeo, som, escrita criativa, desenho de animação, filosofia, gravura, teatro, dança, pilates, culinária, etc. Os dias serão certamente preenchidos com um programa que permite aos pequenos curiosos enriquecer o seu conhecimento de uma forma divertida e descontraída. O acolhimento decorre entre as 09 horas e as 10 horas e a saída é entre as 17 horas e as 18 horas, com pausa para almoço entre as 12:30 e as 14:30 horas.

As inscrições podem ser diárias ou atravessar as três semanas. A inscrição para uma semana tem o custo de 30 euros sem almoço ou 55 euros com almoço. Se a inscrição for para duas semanas o preço é de 50 euros sem almoço e 95 euros com almoço. A inscrição para o programa completo, que integra as três semanas de atividades, tem o custo de 70 euros sem almoço e 135 euros com almoço. Há também a possibilidade para inscrições diárias, avulsas ou em grupo, que custam 7 euros sem almoço e 12,50 euros com almoço. O preçário inclui seguro, transporte nos dias de saídas ao exterior e todos os materiais necessários para as oficinas.

Na última semana deste mês, de 26 a 30 de junho, o Serviço Educativo da Oficina propõe, ainda, um laboratório de performance intitulado “WTF is Happening?”, para adolescentes entre os 13 e os 16 anos. Neste laboratório, a cargo da DEMO [Dispositivo Experimental, Multidisciplinar e Orgânico], os mais jovens vão poder explorar toda a sua criatividade de forma livre, dando asas à imaginação. No último dia, às 19 horas, haverá uma apresentação pública para revelar o trabalho desenvolvido ao longo destes dias de criação. Esta atividade tem lugar no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) entre as 11 e as 13 horas e as 14:30 e as 17:30 horas. A inscrição sem almoço tem o custo de 30 euros ou 55 euros com almoço incluído.

As inscrições em ambos os programas podem ser efetuadas no CCVF, no CIAJG ou na CDMG, bem como através do preenchimento do formulário online disponível no sítio www.ccvf.pt, onde é possível consultar toda a informação.

[ Artigo originalmente publicado no dia 14.06.2017 e atualizado esta sexta-feira, 30.06.2017 ]