Homem terá posto termo à vida esta noite em Selho São Lourenço

  • Publicado em Sociedade
Bombeiros combateram ainda três incêndios em Guimarães

Um homem de 59 anos terá posto termo à vida, ao início da noite desta sexta-feira, num anexo de uma habitação situada em Selho São Lourenço, em Guimarães.

O alerta foi dado pelas 20:34 horas, inicialmente indicando para uma situação de doença, mas quando a corporação voluntária vimaranense chegou ao local constatou que se tratava de um cadáver.

Ao que a GMRtv apurou, além de uma ambulância com dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, esteve também no local uma equipa do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) do INEM e o Núcelo de Investigação Criminal da GNR, para investigar as circunstâncias da ocorrência.

Ainda durante a noite desta sexta-feira, os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram chamados a intervir num pequeno incêndio que deflagrou na berma da A7, na freguesia de Urgezes, e foram solicitados dar apoio aos bombeiros de Vila Verde, onde permanece uma viatura com cinco elementos.

Também os Bombeiros Voluntários das Taipas foram chamados a combater dois incêndios que lavraram na área de Guimarães.

O primeiro deflagrou pelas 19:42, no Lugar da Ribeirinha, em Donim, e foram mobilizadas quatro viaturas com 14 elementos, que deram as chamas por extintas pelas 22:30 horas. Após o rescaldo foi contabilizada uma área ardida de cinco mil metros quadrados de mato.

Pelas 20:37 horas surgia novo pedido de socorro, desta vez para a freguesia de Souto São Salvador, onde deflagrou um pequeno incêndio na Rua 24 de Junho. Para esta ocorrência foi mobilizada uma viatura com cinco bombeiros. As chamas foram extintas pelas 22:30 horas e queimaram cerca de 100 metros quadrados de mato.