ACIG recebe esta quarta-feira a 3ª sessão do Roadshow Portugal Global de 2016

  • Publicado em Sociedade
Até às 18 horas

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai ao encontro das empresas em Guimarães para promover a Internacionalização da Economia Criativa, na 3ª sessão do Roadshow Portugal Global de 2016. A ação está agendada para esta quarta-feira, 01 de junho, na ACIG – Associação Comercial e Industrial de Guimarães. 

Com o mercado do Reino Unido como exemplo, irá ser abordado o modo como as indústrias criativas e culturais e as indústrias tradicionais podem Cooperar e Coopetir para vencer nos Mercados Externos.

PeiChin Tay, líder do projeto Design for Europe, é a oradora convidada. Vem falar da “Economia do Design”, abordando o modo como o design reforça a competitividade das empresas. A especialista vai apresentar casos de estudo ingleses e tendências internacionais do design.

Um conjunto de empresas de referência nas indústrias criativas vem esclarecer como se gera negócio na Economia Criativa em Portugal. O painel conta com moderação de Paulo Faustino, professor da Universidade do Porto e Presidente da International Media Management Academic Association.

O Diretor da AICEP no Reino Unido, Miguel Fontoura, desloca-se também a Portugal para apresentar as oportunidades que este mercado oferece. Especial destaque para os setores do mobiliário e têxtil-lar, onde se verifica uma tendência de crescimento das importações inglesas e da possibilidade de aumento do negócio para as empresas portuguesas.

Durante a tarde o Roadshow Portugal Global em Guimarães abre espaço a três sessões temáticas: “Como Promover a Economia Criativa portuguesa no Reino Unido” “Co-criação: o caso ColorADD”, e “Fundos Comunitários para as Indústrias Culturais e Criativas”.

[ Artigo originalmente publicado no dia 23.05.2016 e atualizado esta quarta-feira, 01.06.2016 ]