Incêndio queimou mais de dez hectares de floresta junto à Citânia de Briteiros

  • Publicado em Sociedade
Fogo mobilizou mais de 60 elementos

Os Bombeiros Voluntários das Taipas estiveram durante o dia desta segunda-feira a combater um incêndio que deflagrou no lugar do Requeixo em Briteiros São Salvador.

O alerta foi dado às 13:41 horas e foram mobilizados para o combate às chamas onze veículos da dos voluntários taipenses com 46 elementos, que contaram ainda com o apoio de quatro meios aéreos e equipas das corporações de Guimarães, Riba de Ave, Póvoa de Lanhoso e Amares com mais 15 homens.

Ao início da madrugada desta terça-feira o incêndio estava já em fase de rescaldo, contabilizando-se uma área ardida superior a 10 hectares de floresta.

Ainda durante a tarde desta 2ª feira, a corporação da vila das Taipas foi chamada a socorrer um homem de 59 anos, que sofreu ferimentos considerados graves, após o despiste de um veículo de duas rodas, ocorrido na vila de Ponte pelas 15:45 horas.

Foi enviada para o local do acidente uma ambulância com três elementos que, depois de prestarem os primeiros socorros ao sinistrado acabaram por transportá-lo ao Hospital de Guimarães.