6º Episódio - «Rostos de Guimarães» com a atriz Cristina Cunha (vídeo)

  • Publicado em Reportagens
«Rostos de Guimarães»

Voltamos com mais uma edição da rubríca «Rostos de Guimarães». Desta vez, estivemos à conversa com a atriz vimaranense Cristina Cunha.

Atriz vimaranense, nasceu em 1971. Dedicando-se desde cedo ao mundo das artes. Em televisão participou em "A Lenda da Garça", "O Último Beijo", "Anjo Selvagem", "Saber Amar", "Morangos com Açúcar, série V", "Deixa que te Leve", "Lua Vermelha", "Laços de Sangue", "Anjo meu", "Louco Amor", "Dancin`Days", "Mundo ao Contrário" e "Água de Mar".

Integrou o elenco principal de séries como: "Um lugar para Viver", "Voo directo", "Pai à força", "Casos da Vida", "Maternidade" e "Sinais de Vida". Participou nos telefilmes: "Falsas Esperanças", "Há sempre um amanhã".

Em cinema fez a longa-metragem "Um Tiro no Escuro de Leonel Vieira" e "Rainha Jinga". Esteve na formação do Teatro Oficina, em Guimarães, onde trabalhou como actriz e como figurinista até ao ano de 1998. 

No Centro Experimental, onde também realizou Formação e Pesquisa Teatral, em Natal (Brasil), trabalhou como actriz e figurinista e foi responsável pelo núcleo de Cenografia e Figurinos. 

Até 2001 desenvolveu o seu trabalho no Brasil, onde se apresentou em teatros de norte a sul do país e deu formação de Construção de Marionetas e Criação de Figurinos Teatrais.

De regresso a Portugal, participou em projectos de cenografia e figurinos em variados espectáculos teatrais. Desenvolve paralelamente um trabalho de pesquisa junto do público infantil, que tem como base a Criatividade e a Reciclagem.

Desde 1997 que tem participado como actriz em vários trabalhos de televisão, cinema e publicidade.

Neste episódio, da-mos lhe a conhecer algumas curiosidades.

 

Reportagem completa - 19/07/2018 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]

 

 

 

1º Sketch - 15/07/2018 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]