Projeto de divulgação do território nacional «explorarPT» terminou em Guimarães (vídeo)

  • Publicado em Reportagens
Projeto começou no mês de julho

Terminou em Guimarães o projeto «explorarPT», iniciativa promovida pelo fotógrafo Rui Manuel Ferreira, em parceria com as Pousadas de Juventude do país.

O projeto de divulgação do território nacional, através de um roteiro baseado na localização geográfica da Rede Nacional de Pousadas de Juventude, pretende demonstrar que existem diversos destinos turísticos no país que continuam no desconhecimento da maioria dos portugueses e que devem ser explorados e partilhados.

O roteiro pioneiro tem sido caracterizado pela enorme componente interativa, presencial e virtual e tem vindo a ser seguido por milhares de pessoas através das redes sociais e do blogue do projeto. 

A aventura começou no mês de julho, em Almograve, Odemira, percorreu a costa vicentina e algarvia, passou pelo Alentejo antes de explorar Lisboa, subiu ao norte de Portugal e tem percorrido várias aldeias, vilas e cidades na procura de divulgar as potencialidades do território nacional.

Esta quinta-feira, e após 40 dias de viagens, o projeto chegou ao seu último destino para explorar a Cidade-Berço, a partir da Pousada de Juventude de Guimarães.

 

[ Formato Sapo.pt ]

[ Formato YouTube.com ]