Trânsito condicionado devido a realização da Feira Afonsina

  • Publicado em Lazer
De 21 a 24 de junho

A Feira Afonsina 2018 decorre entre os dias 21 e 24 de junho (quinta-feira a domingo) com a recriação do "Tratado de Zamora". A partir desta quarta-feira, 20 de junho, o trânsito será condicionado em algumas artérias na cidade, com especial incidência no Centro Histórico, e nesse sentido a Câmara Municipal de Guimarães apela à compreensão e colaboração dos munícipes.

Assim, a partir desta quarta-feira e até às 08h00 do dia 25 de junho (segunda-feira) é proibido o trânsito e estacionamento nos seguintes arruamentos: Rua Condestável Nuno Álvares, Largo Cónego José Maria Gomes, Rua de Santa Maria, Praça de S. Tiago, Largo da Oliveira, Rua Alfredo Guimarães, Rua e Travessa João de Melo, Rua de Donães, Rua Egas Moniz, Rua do Retiro, Largo Condessa do Juncal, Largo A. L. de Carvalho, Rua da Rainha D. Maria II, Rua Dr. Avelino Germano, Largo da Misericórdia, Largo João Franco, Largo do Serralho, Rua Dr. António Mota Prego, Rua de Val de Donas, Largo Dr. João Mota Prego, Rua Gravador Molarinho, Rua João Lopes Faria, Largo dos Laranjais, Rua das Trinas, Travessa D. Aninhas, Rua Agostinho Barbosa, Rua Serpa Pinto, Largo Martins Sarmento (jardim do Carmo) e Rua Conde D. Henrique.

Com exceção do horário de funcionamento da Feira Afonsina (dia 21, das 18h00 à 01h00, dias 22 e 23, das 11h00 à 01h00 e dia 24 das 11h00 às 22h00), será permitido o trânsito de atravessamento nas Ruas Agostinho Barbosa e Serpa Pinto.

Informa-se que será facultado o acesso de residentes, bem como a locais de aparcamento em domínio privado, designadamente ao Tribunal da Relação, Polícia Municipal e Associação Comercial e Industrial de Guimarães, a partir da Porta de Santa Luzia (Rua de Val de Donas) e Porta Nova (Largo A. L. de Carvalho), nos dias 21, 22 e 23, entre as 01h00 e as 10h30, e dia 24, entre a 01h00 e as 08h30.

Decorrente da realização da "EDP Meia Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores", da "Mini Maratona" e da "Caminhada", no dia 24 de junho, o trânsito de veículos afetos à realização de operações de cargas e descargas será restringido ao período das 07h00 às 08h30.

A Feira Afonsina promete atrair um elevado número de público, contemplando no seu programa espetáculos, momentos de recriação histórica, atividades para o público, áreas temáticas e ainda o Torneio.