Programa. GNR vão atuar nas Festas de São Pedro na vila das Taipas

  • Publicado em Lazer
Festividades vão decorrer entre 28 de junho e 02 julho

A Comissão de Festas responsável pelo S. Pedro 2018 – Festas da Vila de Caldas das Taipas, a Junta de Freguesia de Caldelas e a Câmara Municipal de Guimarães apresentaram, o cartaz e as linhas gerais para as Festas de S. Pedro 2018.

De 28 de junho a 02 julho, Caldas das Taipas recebe uma das maiores festividades do concelho de Guimarães e o esforço desta nova Comissão de Festas passa por manter muitas das tradições da festividade, mas também inovar e reorganizar.

Os «GNR» são os cabeça de cartaz, num concerto que se realizará no domingo, 01 de julho, dia também solene com a majestosa procissão e os concertos das bandas musicais.

Leonel Nunes, abrirá as festividades num concerto agendado para a noitada de S. Pedro, no dia 28 de junho, junto à Festa da Cerveja e da Francesinha. Na sexta-feira o início da noite dará lugar à animação popular com o Rancho Folclórico de Santa Cristina de Longos e pelas 22 horas inicia o Concerto de «Mat Brass Band».

No sábado, para além de um espetáculo infantil agendado para a tarde, a noite inicia com as rusgas e a atuação dos Ranchos Folclóricos da Aradcas - Associação dos Amigos de Sande São Martinho e de Sande, seguindo-se o concerto de Zézé Fernandes.

Uma das novidades é o after party «S. Pedro não dorme» que se realiza nas Piscinas de Verão, em pleno parque de Lazer, após os concertos agendados para o palco principal e palco secundário. Na sexta e sábado bandas e dj’s prosseguem a festa, integrando assim o público mais jovem.

Na segunda-feira, as festas encerram com o Concerto do «Trio Os Boémios» e pelas 23:30 horas, com um espetáculo multimédia e pirotécnico na frente ribeirinha.

A Comissão integra ainda a iniciativa «Associações em Festa» que se realiza em dois fins-de-semana, dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 no recinto do Antigo Mercado da Vila. No fim de semana a seguir, a partir do dia 22 de junho, terá início mais uma edição da Festa da Cerveja e da Francesinha.