Câmara de Guimarães recebe exposição de camélias este fim de semana

  • Publicado em Lazer
Integrada na Doçaria no Convento

Os Claustros da Câmara Municipal de Guimarães recebem este fim de semana, nos dias 08 e 09 de abril de 2017, a oitava edição da Exposição de Camélias de Guimarães, uma iniciativa que pretende divulgar esta espécie de plantas, mas também promover a valorização do património natural das camélias, igualmente conhecida por “rosa japónica” ou “japoneira”, considerada por muitos como a flor mais admirável dos nossos jardins.

A mostra, patente no antigo Convento de Santa Clara, atual edifício dos Paços do Concelho, terá um espaço com produtos alusivos às camélias e outro destinado a livros e publicações relacionadas com a planta, num total de 12 expositores. A edição deste ano, que decorrerá em paralelo com o evento Doçaria no Convento, é inaugurada este sábado, às 10 horas, podendo ser visitada até às 22 horas, mantendo-se igual horário de visita durante o dia de domingo. A entrada é livre.

Durante o certame, organizado pelo Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente, em parceria com a Associação Portuguesa das Camélias/ICS – Portugal, decorrerá a venda de exemplares de cameleiras e de produtos confecionados com camélias. Além da mostra botânica nos Claustros da Câmara Municipal, irá realizar-se também um concurso onde serão atribuídos os quatro prémios aos melhores exemplares.