Guimarães. Amor Electro e Pedro Abrunhosa em junho no North Music Festival

  • Publicado em Lazer
No Estádio D. Afonso Henriques

Amor Electro, Regula, Pedro Abrunhosa, Jorge Palma e Sérgio Godinho são alguns dos nomes do North Music Festival, que vai realizar-se em Guimarães, nos dias 02 e 03 de junho, anunciou a organização.

“O primeiro dia é vocacionado para o rock enquanto o segundo para sonoridades pop, fechando ambos com ‘dance music’”, disse à agência Lusa fonte da organização, acrescentando que Sean Riley & The Slowriders, e a banda HMB são outros dos nomes já confirmados.

O certame, que terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, “pretende ser um festival para todos os tipos de público, pessoas dos oito aos 80 [anos], com um cartaz orientado para a maioria dos gostos musicais. Pode dizer-se mesmo que este é um festival para as famílias”, disse a organização.

Haverá “mais de 20 horas de música” e apresentar-se-ão “mais de 20 artistas e/ou bandas”, de acordo com a apresentação.

Para a organização, o cartaz do North Music Festival é “um claro manifesto de apoio ao que à música nacional”. Os Amor Electro, banda liderada pela vocalista Mariza Liz, abre o Festival, no dia 02 de junho.

No mesmo dia escutar-se-á o som hip-hop de Regula, e as sonoridades próximas de “folk”, “rock" “blues” de Sean Riley & The Slowriders, banda de Coimbra, que iniciou o seu percurso em 2006.

Pedro Abrunhosa & Comité Caviar atuam no dia 03, que apresenta um cartaz que inclui “Juntos”, o projeto conjunto de Jorge Palma e Sérgio Godinho, e os HMB, banda de música “soul” e “R&B” em português.