Palácio Vila Flor e CIAJG acolhem exposições até este fim de semana

  • Publicado em Lazer
Primeiro ciclo expositivo de 2016

O Palácio Vila Flor e o Centro Internacional das Artes José de Guimarães acolhem até este fim de semana, 11 e 12 de junho, o primeiro ciclo expositivo de 2016.

No Palácio Vila Flor, está patente ao público, até este sábado, a exposição “Still There”, de Carlos Lobo. Esta é uma impressionante mostra fotográfica do autor sobre uma viagem ao Líbano. Carlos Lobo deambulou pelas ruas de Beirute tentando perceber a vida de uma cidade complexa.

Já no CIAJG, as exposições «Civilizações de Tipo I, II e III», «We have everything and we have nothing» e «A idade do perigo», que constituem três singulares e poderosas visões do mundo e de modos alternativos de existência, podem ser visitadas até domingo.

Nestas três mostras, Rui Toscano, Francisco Janes e João Grama usam meios semelhantes – a fotografia, o vídeo e o som para abordar, documentar e construir universos utópicos de pequena ou grande escala, em que as dimensões do tempo e do espaço são expandidas e transformadas e tornam-se material para a perceção do espetador.

[ Artigo originalmente publicado no dia 08.06.2016 e atualizado este sábado, 11.06.2016 ]