9ª edição do Festival Barco Rock Fest realiza-se até ao dia 09 de agosto

  • Publicado em Lazer
Jorge Palma atua no sábado

A nona edição do festival de música Barco Rock Fest, que se realiza em Guimarães, no Parque Fluvial de Barco, começou esta quarta-feira, 05 de agosto, e prolonga-se até domingo, dia 09, tendo como cabeça de cartaz o nome de Jorge Palma, artista com mais de 40 anos de carreira que manobra como ninguém as palavras cantadas em português.

Além do compositor, poeta, intérprete e exímio pianista Jorge Palma, que atua na noite de sábado, vão passar pelas margens do Ave os Da Chick, Keep Razors Sharp e ainda o projeto solo de João Vieira – os White Haus. O festival de música vimaranense, cujos espetáculos começam às 22 horas.

No sábado, 08, tocam ainda André Indiana, Keep Razors Sharp e os Smartini, num concerto de regresso da banda rock das Caldas das Taipas. Na sexta, dia 07, caberão no palco as sonoridades “funky” e “soul” de Da Chick, que lançou recentemente o seu disco de estreia Chick to Chick. A fechar a noite, com um dj set, estará o produtor Xinobi, que lançou em finais de 2014 o seu primeiro álbum “1975” – um conjunto de produções épicas, onde se refletem as referências de Xinobi, que estarão também presentes no seu set. Na sexta, tocarão ainda White Haus, o projeto solo de João Vieira, conhecido pela sua carreira de dj, como DJ Kitten ou por fazer parte dos regressados X-Wife.

Os First Breath After Coma, que subtituem o trio “Plus Ultra”, irão fechar a primeira noite de concertos no recinto do festival. O Barco Rock Fest realiza-se em Guimarães desde 2006, numa organização do Movimento Artístico das Taipas, associação cultural de Guimarães, em parceria com a Junta de Freguesia de Barco e com a Câmara Municipal de Guimarães.

Os bilhetes encontram-se à venda na plataforma digital bol.pt e aos balcões das lojas FNAC, Worten e El Corte Inglés. Em Guimarães, os ingressos poderão ser adquiridos no Centro Cultural Vila Flor, na Plataforma das Artes e da Criatividade e ainda na loja d’A Oficina, na Rua Rainha D. Maria II. Atualização permanente de informação no seguinte endereço eletrónico: www.barcorockfest.com.

[ Artigo originalmente publicado no dia 03.07.2015 e atualizado esta quinta-feira, 06.08.2015 ]