12ª edição da RoboParty termina com balanço muito positivo (vídeo)

  • Publicado em Educação

A Universidade do Minho e a spin-off SAR - Soluções de Automação e Robótica promoveram a 12ª edição da RoboParty. O evento, decorreu durante três dias e contou com mais de 500 participantes, de diferentes faixas hetárias.

Os participantes tiveram a oportunidade de construir o seu próprio robô e programa-lo para as mais diversas provas. 

Ao longo dos três dias non-stop (os jovens trazem saco-cama), decorreram atividades lúdicas e desportivas, como apresentação de gadgets, atuações de DJ, da Tuna Feminina de Engenharia da UMinho e da Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho, torneios de xadrez, ténis de mesa, lançamentos de basquetebol e remates de futsal, demonstrações de KravMaga e Kickboxing e "internet wireless". "As últimas 11 edições contaram com mais de 5000 jovens entusiastas com vontade de se divertir a aprender eletrónica, programação e mecânica", afirma Fernando Ribeiro, professor da Escola de Engenharia, que coordenada esta iniciativa.

As principais novidades deste ano, são as demonstrações de Drones, demonstrações de robôs móveis, e as formações acreditadas para os professores (programação de Micro Controladores ESP32, programação de Drones e visão por computador).

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]