Educação. Conheça o ranking das escolas de Guimarães nos exames nacionais

  • Publicado em Educação
Revelados igualmente dados sobre o ensino profissional

Já são conhecidos os rankings que avaliam as escolas com base nos exames nacionais do ensino básico e secundário em 2017. Conheça os resultados no ranking organizado pelo jornal «Expresso», onde são igualmente revelados dados sobre o ensino profissional.

Em Guimarães, no ensino básico, o Colégio de Nossa Senhora da Conceição é o melhor classificado com a média de 80,61%. A Escola Básica Egas Moniz foi o melhor estabelecimento público ao obter uma média de 65,59%.

No ensino secundário, com base na melhor média, o Colégio Arautos do Evangelho é a segunda melhor instituição do país. Já no ranking que avalia estabelecimentos com mais de 100 provas realizadas a Escola Secundária das Taipas é a melhor posicionada, com uma média, de 10,76% nas provas.

No que diz respeito ao ensino profissional, a delegação de Guimarães da Escola Profissional Profitecla é a que ocupa a melhor posição a nível nacional (49º lugar), seguindo-se a Escola Profissional CISAVE, da Associação Comercial e Industrial de Guimarães (122º lugar) e Escola Secundária das Taipas (162º lugar).

[ Ranking das escolas de Guimarães ]

Ensino básico - Melhor classificação em função do total de provas realizadas

 

Ensino básico - Melhor classificação com mais de 50 provas realizadas 




Ensino secundário - Melhor classificação em função do total de provas realizadas



Ensino secundário - Melhor classificação com mais de 100 provas realizadas 



Cursos profissionais - Melhor classificação em função do índice de conclusão