Fraterna organiza campanha de troca de manuais escolares usados

  • Publicado em Educação
“Manuais Partilhados”

O Projeto de Intervenção Social Plano A E6G, promovido pela Fraterna e financiado pelo Programa Escolhas, está a realizar, por mais um ano consecutivo, uma campanha de troca de manuais escolares usados, denominada “Manuais Partilhados”. 

A iniciativa, que conta já com seis anos de existência, tem como objetivo promover a valorização e reutilização de manuais escolares e diminuir as despesas familiares com a chegada do novo ano letivo.

Para participar nesta campanha, as famílias interessadas deverão dirigir-se às instalações da Fraterna na Urbanização da Atouguia, traseiras da Rua Associação Artística Vimaranense, e entregar manuais escolares que já não necessitam e/ou solicitar aqueles que têm em falta. 

Posteriormente, o projeto redistribuirá pelas crianças e jovens que não beneficiarem dos manuais emprestados pelo Ministério da Educação e, eventualmente, cederá às escolas parceiras e restantes famílias que manifestarem interesse pelos respetivos manuais. Não sendo obrigatório beneficiar desta campanha apenas quem entrega manuais, todas as pessoas que dela pretendam beneficiar, apenas terão de o manifestar junto da equipa do projeto.